Depois de Gusttavo Lima desistir da ideia de se candidatar à Presidente do Brasil em 2026, agora foi a vez do influenciador Felipe Neto anunciar sua pré-candidatura para as eleições de 2026.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais nesta quinta-feira (03), Felipe afirmou que sua decisão não é um gesto de vaidade, destacando que já construiu um legado financeiro e na comunicação que o sustenta. No entanto, a revelação acabou gerando um debate.
Além da pré-candidatura, Felipe anunciou o lançamento de uma nova rede social chamada "Nova Fala", que, segundo ele, permitirá criar uma forma de governo neutra, sem qualquer ideologia.
"É uma espécie de laboratório onde cada cidadão, enquanto interage com os conteúdos, cede voluntariamente informações para que nós possamos saber as reais preferências e necessidades do povo brasileiro. Essa rede seria algo como um ministério, ainda vou definir qual, talvez o da verdade. No mínimo, ela ajudaria a gente a entender qual a opinião da maioria sobre cada momento da história", explicou ele.
O criador de conteúdo na internet enfatizou sua experiência com as redes sociais como um diferencial para a candidatura, mencionando que todas as plataformas têm acesso aos gostos, interesses e ideologias dos usuários.
Veja o que ele disse:
"Nos últimos meses, evitei posicionamentos políticos. Por que que eu fiz isso? Porque precisava ter um olhar de forma. Como em toda minha carreira, baseio minhas opiniões no domínio da informação e no anseio de ser guardião da verdade. A minha revisão nunca foi sobre me colocar ou não nos assuntos, mas sobre como eu me colocaria", começou, acrescentando:
"É por isso que, após esse período de profunda reflexão e estudos documentados no meu diário, que me acompanha desde o início dessa jornada, anuncio minha pré-candidatura à presidência da República. Esse não é um gesto de vaidade, porque construí um legado financeiro e na comunicação que já me alimenta o estômago e o ego para o resto da vida".
"Quero ser presidente porque eu, embora seja um homem de fora da política, tenho ao meu lado a maior arma do nosso tempo, o uso das redes. A verdade sobre esse ponto é que todas as plataformas têm acesso aos nossos gostos, nossos interesses, às nossas ideologias. Não há escapatória nenhuma. Então, por que não usar a dependência das redes a favor do nosso povo", afirmou Felipe Neto.
O anúncio gerou diversas reações nas redes sociais, com seguidores questionando a veracidade da pré-candidatura e levantando hipóteses de que poderia se tratar de uma ação de marketing ou sátira, especialmente devido às referências ao livro "1984", de George Orwell, presentes no vídeo. O humorista Marcelo Adnet caiu na risada. "Calma, Jorge Oreo", brincou, fazendo alusão ao nome do autor.
player2
player2